RE: Translate Module Pt-br
05-15-2015, 10:43 PM
(This post was last modified: 05-16-2015, 08:46 AM by tkramer.)
(05-14-2015, 04:16 PM)Finallf Wrote: Também estou disposto a ajudar, mas pela informação que nosso amigo tkramer disse, teremos que aguardar a resposta do Me.B
Isso mesmo! Estou dependendo de uma informação dele, pra fazer do jeito certo! E ele tem um conhecimento maior do banco de dados do sentora. Tentei fazer a tradução pelo velho método da tentativa e erro, mas não tive sucesso.
Me parece que apesar das strings* terem sido movidas para as tabelas individuais de cada módulo o sentora não suporta uma tradução full deles ainda, ou seja, não reconhece novas colunas no banco como sendo outro idioma instalado!
Se assim for (sem esse suporte ainda), para ter o Sentora em português, só traduzindo todos os módulos direto nas strings* de cada módulo! Não é a melhor forma de fazer! O ideal seria criar uma nova coluna em cada módulo com a tradução específica e o painel identificar isso de acordo com o idioma setado no perfil do usuário. Por isso estou aguardando o Me.B... vamos torcer pra ser só uma impressão minha "essa falta de suporte completo".
De toda forma, como já me comprometi com o pessoal, vou traduzir tudo e disponibilizar o SQL aqui (como fiz na parcial acima, só que completo) e aí quem quiser traduz tudo! Só lembrando que assim vai perder o Idioma inglês porque estará substituindo ele pelo Português. Vou aguardar até essa semana que vem e se não tiver resposta, posto a "solução" acima. Só pra ganhar tempo de terminar umas coisas urgentes aqui na empresa.
* string = o texto padrão dos módulos do sentora, gravado no db em inglês.
OBS.: Lembrando também, que essa tradução full que eu vou disponibilizar, servirá mais pra quem usa o controle de revenda do painel e tem clientes no brasil, assim fica tudo no idioma certo. Pra mim, que hospedo e administro tudo pros meus clientes não acho necessário deixo em inglês mesmo!
Abração e dedos cruzados! rsrs